5 dicas para perder gordura de forma natural

5 dicas para perder gordura de forma natural

O processo de emagrecimento saudável implica na perda de gordura e na manutenção da massa magra (músculos). Mas nem sempre é fácil perder gordura sem colocar a saúde em risco. Mas perder gordura corporal pode significar mais saúde, produtividade, disposição, além de felicidade e um corpo dos sonhos.

O que faz as pessoas acumularem gordura?

Muitos são os fatores que fazem com que as pessoas de todo o mundo se tornem cada vez mais obesas. A obesidade é considerada uma epidemia em muitos países, e o mesmo vem acontecendo também no Brasil. Os hábitos ruins ainda são mais preponderantes do que a disposição genética à doença.

Dormir pouco, passar por desequilíbrios hormonais, ter uma vida sedentária e jamais fazer exercícios físicos regulares, ter uma dieta ruim (que privilegia o consumo de carboidratos simples, açúcares, gorduras saturadas, deixando de lado os alimentos funcionais e naturais em preferência de alimentos prontos e amplamente industrializados), ser afetado pelo estresse e ansiedade, desidratação (consumo menor que 2 litros de água diariamente), consumo de drogas, cigarro e álcool são apenas alguns fatores externos que desencadeiam a obesidade. Os fatores internos são as condições genéticas que levam a obesidade, mas que podem ser combatidas com bons hábitos e tratamentos.

A gordura abdominal, por exemplo, é a mais difícil de combater e implica em uma série de doenças perigosas, como o diabetes, as doenças cardiovasculares, problemas renais e hepáticos, etc. A gordura abdominal é aquela que se acumula no abdômen e principalmente ao redor dos órgãos que ali se encontram.

Dietas malucas e muito restritivas, por exemplo, aliadas aos maus hábitos de saúde e estilo de vida ruim, fazem com que o corpo passe pelo efeito sanfona (perda e ganho ainda maior de gordura), aumentando ainda mais a perspectiva de doenças.

5 dicas para perder gordura naturalmente

Analisando tudo isso o que foi dito, podemos dizer que não existe mágica para emagrecer e perder gordura de forma natural. Existe, sim, uma atitude, a escolha de boas ações diárias que fazem com que você perca peso de modo saudável e com equilíbrio.

  1. Durma pelo menos 8 horas diariamente e sem interrupções.
  2. Beba pelo menos dois litros de água diariamente – muitas pessoas não conseguem perder gordura por estarem na verdade desidratadas.
  3. Pratique atividades físicas regularmente. A OMS – Organização Mundial da Saúde indica 30 minutos diários de exercícios da sua escolha. Se preferir fazer academia, faça um treino funcional e em dias intercalados, respeitando seus descansos, pois isso faz com que você perca mais gordura e acelere o metabolismo.
  4. Tenha uma dieta com baixos carboidratos, com alimentos mais naturais e menos industrializados, muito variada e rica em proteínas e fibras. Como regularmente e faça refeições menores. Evite todos alimentos processados, o açúcar, as bebidas alcoólicas, o fumo e outros tipos de drogas.
  5. Use suplementos que ajudem na sua perda de peso saudável – como o Green Lipo, que atua na queima calórica, repondo as vitaminas e minerais necessários ao organismo, baixando os níveis de glicose no sangue e potencializando os seus esforços para emagrecer com saúde.

Conheça o Green Lipo

Os suplementos podem ser muito importantes na hora de emagrecer e perder gordura. É um emagrecedor natural de ervas e nutrientes, 100% eficaz na perda de gordura, que ajuda a acelerar o metabolismo do corpo – o que faz com que você perca peso de modo saudável e continuamente. Conheça o Green Lipo neste link e garanta já o seu!

Ana Paula

Mais de 3 anos de experiência em suplementos alimentares e apaixonada pelo mundo fitness

Related Posts
Deixe um comentário