6 maneiras comprovadas de perder gordura da barriga

6 maneiras comprovadas de perder gordura da barriga

É preciso deixar claro que não é para todo excesso de peso.

Na verdade, existem muitas pessoas que estão com sobrepeso em excelente saúde. E também, muitas pessoas com peso normal têm problemas metabólicos associados com a obesidade. Isso porque a gordura sob a pele não é problema principal (pelo menos não do ponto de vista da saúde … é mais um problema estético). É a gordura no interior da cavidade abdominal, a gordura da barriga, que causa o maior número de problemas.

Se você tem um grande de excesso de gordura na barriga, mesmo que não tenha muito peso, você deve tomar algumas medidas para se livrar desse excesso. A gordura do abdômen é geralmente medida pela circunferência em torno de sua cintura e isso pode ser calculado facilmente com uma fita métrica simples. Qualquer coisa acima 102 cm para o homens e 88 cm para as mulheres, é definido como obesidade abdominal.

Conheça 6 maneiras comprovadas para perder gordura da barriga

1. Não coma açúcar e bebidas que possuem açúcar

Garrafas de refrigerante – A adição de açúcar é muito insalubre. Estudos mostram que causam efeitos nocivos na saúde. O açúcar é uma forma de glicose, meio frutose … e frutose só pode ser metabolizado pelo fígado em quantidade significativa. Quando você come um monte de açúcar refinado, o fígado é inundado com frutose, e é forçado a transformar tudo em gordura.

Numerosos estudos têm demonstrado que o excesso de açúcar, especialmente devido às grandes quantidades de frutose pode levar a um maior acúmulo de gordura da barriga. Alguns acreditam que este é o principal mecanismo por trás dos efeitos nocivos a saúde … a gordura da barriga e gordura no fígado, levam à resistência à insulina e uma variedade de problemas metabólicos.

Açúcar líquido é ainda pior que o tradicional. Calorias líquidas não são “registradas” pelo cérebro da mesma maneira que as calorias sólidas, por isso, quando você bebe bebidas adoçadas com açúcar você acaba ingerindo mais calorias totais. Estudos mostram que as bebidas doces são ligadas ao risco de aumento de 60% da obesidade em crianças … por porção diária.

Tome a decisão de minimizar a quantidade de açúcar em sua dieta, e se possível elimine o consumo de bebidas açucaradas. Isso inclui bebidas adoçadas com açúcar, sucos de frutas, várias bebidas esportivas, bem como café e chá com açúcar adicionado a eles.

Observe que nada disso se aplica a toda a fruta, que são muito saudáveis e têm muita fibra para mitigar os efeitos negativos da frutose. A quantidade de frutose que vem do fruto é insignificante comparado com o que se obtém a partir de uma dieta rica em açúcar refinado. Pela maneira … se você quer cortar o açúcar refinado, então você deve começar a ler os rótulos. Mesmo os alimentos comercializados como alimentos saudáveis podem conter grandes quantidades de açúcar.

Conclusão: O excesso de consumo de açúcar pode ser o principal condutor do acúmulo de gordura abdominal, especialmente bebidas açucaradas, como refrigerantes e sucos de frutas.

2. Coma mais proteína

Pode ser a melhor estratégia de longo prazo para reduzir a gordura da barriga, a proteína é o macronutriente mais importante ao tentar perder peso. A proteína mostrou que pode reduzir a ansiedade em 60%, aumentar o metabolismo 80-100 calorias por dia e ajudá-lo a comer menos calorias. Se a perda de peso é seu objetivo, adicione proteína a sua dieta e talvez será a mudança mais eficaz que você fará.

A proteína não só pode ajudar você a perder, mais também pode ajudar a evitar a recuperação do peso, se você decidir que quer abandonar seus esforços de perda de peso. Há também algumas evidências de que a proteína é particularmente eficaz contra a gordura da barriga. Um estudo mostrou que a quantidade e qualidade de proteína consumida foi inversamente relacionada com gordura na barriga. Isto é, as pessoas que comiam mais e melhores proteína, tinham menos gordura abdominal.

Outro estudo na Dinamarca mostrou que a proteína, especialmente proteína animal, foi ligado à redução significativa no aumento do risco de gordura da barriga ao longo de um período de 5 anos. Este estudo também mostrou que os carboidratos refinados e óleos vegetais estavam ligadas a um aumento da quantidade de gordura da barriga, mas frutas e legumes estão ligados a quantidades reduzidas.

Muitos dos estudos que mostram que as proteínas são eficazes, mostraram que elas tinha 25-30% de calorias. Isso é o que devemos inserir. Então … fazer um esforço para aumentar a ingestão de produtos de ovos, peixe, marisco, carne, aves e produtos lácteos crus. Estas são as melhores fontes de proteína para uma dieta. Se você luta com a obtenção de proteína suficiente em sua dieta, em seguida, uma proteína de qualidade suplemento (como whey protein) é uma maneira saudável e conveniente para aumentar o seu consumo total.

Dica extra: Considere fritar seus alimentos no óleo de coco … estudos têm mostrado que 30 ml (2 colheres de sopa) de óleo de coco por dia reduz a gordura da barriga ligeiramente.

3. Cortar os carboidratos de sua dieta

Restrição de carboidratos é uma maneira muito eficaz para perder gordura. Esta opinião é corroborada por numerosos estudos … quando as pessoas cortam carboidratos, diminui o apetite e perdem peso.

Mais de 20 estudos randomizados e controlados, têm mostrado que dietas de baixo consumo de carboidrato levam de 2-3 vezes mais a perda de peso do que dietas de baixa gordura. Isso é verdade mesmo quando os grupos de baixo carboidrato pode comer tudo o que eles querem, enquanto as calorias baixo teor de gordura são restritas e fome.

Dietas pobres em carboidratos também levar a reduções bruscas de peso da água, o que dá às pessoas perto de resultados imediatos … uma grande diferença na escala é muitas vezes visto em poucos dias. Existem também estudos que comparam low-carb e dietas de baixa gordura, mostrando que dietas de baixo carboidrato alvejar especificamente a gordura da barriga e em torno de órgãos e fígado.

O que isto significa é que uma proporção particularmente elevada de perda de gordura em uma dieta baixa em carboidratos é perigoso e a promoção da gordura abdominal.

Apenas evitando carboidratos refinados (pão branco, massas, etc.) deve ser suficiente, especialmente se ele mantém o seu alto teor de proteína.

No entanto … se você precisa perder peso rapidamente, em seguida, considerar deixar cair seus carboidratos para 50 gramas por dia. Isto irá colocar seu corpo em cetose, matando o seu apetite e fazer seu corpo começar a queimar gordura, principalmente para o combustível.

Claro, as dietas de baixo carboidrato tem muitos outros benefícios para a saúde, além de apenas perda de peso. Eles podem ter efeitos que salvam vidas em diabéticos tipo 2, por exemplo.

Conclusão: Estudos têm mostrado que dietas de baixo carboidrato são particularmente eficazes em se livrar da gordura na região abdominal, em torno de órgãos e fígado.

4. Coma alimentos ricos em fibras … fibra especialmente viscoso

A fibra dietética é matéria vegetal principalmente indigesta.

Afirma-se frequentemente que consumir muita fibra pode ajudar a perder peso.

Isto é verdade … mas é importante notar que nem todas as fibras são iguais.

Parece ser principalmente fibras viscosas que podem ter um efeito sobre o seu peso.

Um estudo constatou que um adicional de 14 gramas de fibra por dia foram associados com uma diminuição de 10% na ingestão calórica e perda de peso de 2 kg (4,5 libras) ao longo de 4 meses.

Num estudo de 5 anos, comendo 10 gramas de fibra solúvel por dia foi associada com uma redução de 3,7% da quantidade de gordura no interior da cavidade abdominal, mas não teve nenhum efeito sobre a quantidade de gordura sob a pele.

O que isto significa é que a fibra solúvel pode ser particularmente eficaz na redução da gordura da barriga.

A melhor maneira de obter mais fibra é comer um monte de alimentos de origem vegetal, como frutas e legumes. As leguminosas são também uma boa fonte, bem como alguns cereais tais como aveia.

Então você pode também tentar tomar um suplemento de fibras, tais como glucomannan. Esta é uma das fibras dietéticas mais viscosas em existência, e foi identificado que causou perda de peso em muitos estudos.

Conclusão: Há algumas evidências de que fibra dietética solúvel pode levar a quantidades reduzidas de gordura abdominal, o que deve levar a grandes melhorias na saúde metabólica.

5. O exercício aeróbico é muito eficaz na redução da gordura da barriga

O exercício é importante por várias razões.

É uma das melhores coisas que você pode fazer se você quer viver uma vida longa, saudável e prevenir a doença.

Começar a falar em todos os incríveis benefícios de exercício está além do escopo deste artigo, mas o exercício parece ser eficaz na redução da gordura da barriga.

Mas tenha em mente … Eu não estou falando sobre exercícios abdominais aqui. Redução local (perda de gordura em um só lugar) não é possível, e fazendo infinitas quantidades de abdominais não vai fazer você perder gordura da barriga.

Em um estudo, seis semanas de treinamento, os músculos abdominais simplesmente não teve efeito mensurável sobre a circunferência da cintura ou a gordura na cavidade abdominal.

Dito isto, outros tipos de exercício pode ser muito eficaz.

O exercício aeróbico (como caminhada, corrida, natação, etc.) foi mostrado para causar reduções significativas na gordura da barriga em muitos estudos.

Outro estudo descobriu que o exercício impediu completamente as pessoas a recuperar a gordura abdominal após a perda de peso, o que significa que o exercício é particularmente importante para a manutenção do peso.

O exercício também leva a uma inflamação reduzida, os níveis de açúcar no sangue e todas as outras anormalidades metabólicas que estão associadas com a obesidade central.

Conclusão: O exercício pode ser muito eficaz se você está tentando perder a gordura da barriga. O exercício também tem uma série de benefícios à saúde.

6. Acompanhe a sua comida e descobrir exatamente o que e quanto você está comendo

O que você come é importante. Quase todo mundo sabe.

No entanto … é surpreendente que a maioria das pessoas realmente não tem ideia do que elas estão realmente comendo.

As pessoas pensam que estão comendo “alto teor de proteína”, “low carb” ou o que quer … mas tendem a superestimar ou subestimar drasticamente.

Eu acho que para quem realmente quer otimizar sua dieta, manter o controle de coisas por um tempo é absolutamente essencial.

Isso não significa que você precisa parar para pesar e medir tudo para o resto de sua vida, mas fazer de vez em quando por alguns dias em uma fila pode ajudá-lo a perceber que você precisa parar e fazer as alterações.

Se você quiser aumentar sua ingestão de proteínas de 25-30% de calorias, como recomendado acima, só comer alimentos ricos em proteína não vai cortá-la. É necessário realmente medir e ajustar a fim de alcançar esse objetivo.

Fonte: http://authoritynutrition.com/6-proven-ways-to-lose-belly-fat/

Ana Paula

Mais de 3 anos de experiência em suplementos alimentares e apaixonada pelo mundo fitness

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