Alimentos indicados para o Pré Treino

Alimentos indicados para o Pré Treino

Se você quer tirar o máximo proveito do seu treino? Você precisa comer os alimentos certos de antes. No decorrer desse artigo você conhecerá alguns alimentos indicados para o Pré Treino.

Embora você queira ignorar as calorias antes do treino, a alimentação que você ingeri antes de se exercitar vai te alimentar para que consiga se esforçar ao máximo e atingir os resultados desejados. “Se você não tem uma boa refeição pré-exercício, o seu treino não será o mesmo e isso será um desperdício”, diz Manuel Villacorta, RD, autor de Eating Free and Peruvian Power Foods. “Se você alimentar corretamente você irá realizar um treino mais intenso.

“Alimentar-se corretamente antes de um treino também impede a baixa de açúcar no sangue, o que pode levar a tonturas e fadiga. Sendo assim, você não deve comer o alimento antes de sair para uma corrida.

Os melhores alimentos indicados para o Pré Treino

Bananas – Elas são a Barra de Proteína da natureza, fala orgulhosamente Dr. Louise Burke, chefe de Nutrição Esportiva no Instituto Australiano do Esporte e co-autor do The Complete Guide to Food for Sports Performance: Peak Nutrition for Your Sport. As bananas são compostas de carboidratos de fácil digestão (leia-se: combustível) e também são compostos por potássio, o qual ajuda a manter as funções do nervo e do músculo. Nosso corpo não possui a capacidade de armazenar potássio por muito tempo, sendo assim ingerir uma banana média antes de um treino vai auxoçoar a manter os níveis de nutrientes alta. Villacorta recomenda especialmente bananas quando for praticar exercícios de manhã: “Ao levantar-se, coma uma banana média com 1/2 xícara de iogurte grego e após 30 minutos você pode iniciar a realizar seu treino”.

Aveia – A aveia é rica em fibra, o que significa que ela libera gradualmente o carboidratos em sua corrente sanguínea, Burke aponta. Essa liberação gradual mantém seus níveis de energia consistente durante o treino. A aveia também contêm vitaminas B, que ajudam a converter carboidratos em energia. Consuma um copo de vitamina com aveia pelo menos 30 minutos antes de começar a se exercitar.

Pão Integral – Uma fatia de pão integral é uma boa fonte de carboidratos. Você pode ainda passar geleia ou mel para que tenha mais combustível ou ovos cozidos fatiados para ter uma proteína de alta qualidade.

Suco de Frutas – Os sucos de frutas é um incrível lanche pré-treino, porque eles têm proteínas de alta qualidade, pode ser rapidamente digerida, e tem a combinação de carboidratos simples e complexos. “Os carboidratos simples vão ser absorvidos pelo corpo nos primeiros 15 a 20 minutos”, diz Villacorta, enquanto “os carboidratos complexos vão ser absorvidos durante a próxima meia hora”. Juntos, eles fornecem um fluxo constante de energia ao longo de um treino padrão.

Iogurte grego – Em comparação com iogurte regular, iogurte grego tem quase o dobro da proteína, carboidratos e menos de metade de sódio. Versões sem gordura de iogurte grego e regulares têm contagens de calorias por porção semelhantes e contêm quantidades semelhantes de probióticos benéficos. Desde que você não seja intolerantes à lactose, ele fornece uma boa quantidade de energia.

Cafeína – A cafeína é utilizada para quem treina regularmente a desfrutar de mais energia durante os treinos, bem como para retardar a fadiga e aumentar a taxa de queima de gordura.

Claras de Ovo – A gordura na gema de ovo é metabolizada lentamente e, portanto, é provável que faça você se sentir inchado e lento durante o treino, por isso, claras de ovos são muito melhor opção de pré-treino. Um único ovo branco fornece cerca de 4 gramas de proteína e sem gordura.

Frutas Secas – Esta é uma ótima opção se você tiver apenas alguns minutos antes do treino, porque é leve, de modo que os carboidratos simples vão lhe fornecer energia instantânea sem lhe pesar. Algumas frutas secas recomendadas são damascos e abacaxi.

Maca Pereunana – A raiz de maca peruana tem vindo a crescer em popularidade como um suplemento natural que tem sido visto para aumentar a energia e resistência, entre muitos outros benefícios para a saúde . Muitos jogadores de futebol sul-americanos comer maca antes dos jogos para ajudar o desempenho de pico, de acordo com Villacorta.
Ele pode ser comprado no Whole Foods, e é ótimo como um complemento para qualquer coisa, desde smoothies para iogurte.

O que evitar no pré treino

Se você está pensando em não comer nada dessa lista, existem algumas coisas que você deve ter em mente:
– Procure evitar alimentos gordurosos pois são digeridos lentamente
– Não consuma açúcar bruto ou doces
– Além disso, não coma demais antes do treino, que pode causar indigestão, lentidão, náuseas e vômitos.

Ana Paula

Mais de 3 anos de experiência em suplementos alimentares e apaixonada pelo mundo fitness

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