Alimentos para auxiliar o ganho de massa muscular

Alimentos para auxiliar o ganho de massa muscular

Não tem como investir tempo e dinheiro em academia, buscando fazer um treino completo e assertivo, se você não considerar a alimentação adequada para o ganho de massa muscular. Sem uma dieta ou reeducação alimentar eficiente, além de você não ganhar massa magra (músculos), poderá ainda perder peso muscular ao invés de gordura.

Os alimentos são a chave do corpo perfeito. Até mesmo os especialistas garantem que a alimentação é responsável pelo sucesso do emagrecimento ideal em até 70%, sendo os outros 30% os esforços físicos e os bons hábitos de saúde – como dormir bem, não fumar, não consumir bebidas alcoólicas, beber água em abundância, etc.

Mas, afinal, qual a alimentação adequada para ganhar músculos? O que é preciso comer para ganhar massa magra rapidamente? A especialista Giovana Guido produziu um e-book (livro digital) muito especial que ensina a identificar os erros comuns na alimentação para quem quer ganhar massa muscular e traz ainda diversas receitas para você inserir em sua alimentação, ganhar músculos e ainda satisfazer certas vontades – veja mais adiante como conseguir o livro de Giovana Guido.

Como otimizar a sua alimentação para o ganho de massa muscular?

A autora relata que muitas vezes as pessoas fazem escolhas erradas e por isso mesmo não adquirem massa muscular com facilidade. Segundo Giovana Guido, a alimentação para quem busca massa magra deve ser variada, optando-se por alimentos de qualidade, mais naturais e menos processados, ricos em fibras e proteínas (40% da sua alimentação deve ser com proteína – caso não tenha alguma limitação médica a isso), com baixos carboidratos (preferindo-se os carboidratos complexos em poucas quantidades). A alimentação deve ser ainda rica em nutrientes, minerais e vitaminas, e com baixo teor de gorduras saturadas e açúcares.

Investir em um bom café da manhã e fazer refeições a cada 3 horas é muito importante para manter o metabolismo acelerado, o que otimiza a perda de peso (gordura) por um tempo mais abrangente. Beber de 2 a 3 litros de água por dia é fundamental – também acelera o metabolismo e melhora consideravelmente o funcionamento de todos os órgãos. A água é importante ainda no consumo de fibras.

Fazer exercícios é fundamental para o ganho de massa muscular. O treino deve ser intercalado e funciona, conforme as necessidades do seu corpo. É sempre importante consultar um médico antes de optar por fazer esportes ou exercícios, assim como ter a orientação de um preparador físico.

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O livro 100 receitas para o aumento de massa muscular é uma obra completa e funcional, em que qualquer pessoa pode aprender a melhorar os pratos e torná-los mais funcionais no seu dia a dia. São 100 receitas rápidas e fáceis de fazer, para quem sempre tem a desculpa de não ter tempo de preparar as refeições. Você vai se encantar em saber que pode ganhar músculos com pratos saborosos e nutritivos.

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Ana Paula

Mais de 3 anos de experiência em suplementos alimentares e apaixonada pelo mundo fitness

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