Alimentos para emagrecer de vez

Alimentos para emagrecer de vez

Projeto Verão, muita gente inicia um ano novo com a ideia de revolucionar a sua vida, tentar uma nova carreira, aprender um outro idioma, viajar mais ou mesmo entrar em forma de uma vez por todas. Mas, diversas pessoas acabam desistindo desses objetivos pouco tempo depois. O mesmo acontece com o famoso “Projeto Verão”, ou seja, quando a pessoa percebe que a estação mais quente está perigosamente próxima decide fazer de tudo para entrar em forma de qualquer maneira. E pode cometer erros absurdos apenas para perder alguns quilos de uma maneira muito mais rápida que o ideal.

Os profissionais de academia reconhecem que o número de alunos aumenta consideravelmente nessa época do ano que antecede a chegada do verão. no entanto, algo muito mais importante do que investir pesado na malhação com pouco tempo restando para o fim do ano é continuar com essa disciplina nas novas páginas do calendário. Afinal, a preguiça pode ser muito maior durante os dias mais frios, quando a vontade de fazer um treino é mínima e a de se jogar no sofá e curtir um filme com um jantar saboroso é gigantesca.
Alimentação equilibrada e atividade física frequente

Por isso, se você deseja mesmo entrar em forma para o resto do ano e não se deixa levar pelas dietas milagrosas de uma ou duas semanas, o mais indicado é optar pelas regras básicas: alimentação equilibrada e atividade física diária. Pode até parecer um pouco mais trabalhoso, mas, com um pouco de dedicação e força de vontade tudo é possível.

1 – Atividade física

Atividade física para emagrecer de vez

Imagem: Atividade física para emagrecer de vez

Fazer exercício físico é fundamental para perder peso, entrar em forma ou mesmo aumentar a sua massa muscular. Então, não existe uma formula mágica, você precisa encontrar uma atividade que seja bacana e compatível com o seu dia-a-dia. Aos poucos, você vai se sentir mais a vontade com a pratica esportiva e o que começou com uma obrigação, logo, se transformará em um momento de diversão. Afinal, o esporte ajuda a emagrecer, só que também é essencial para garantir a manutenção da sua saúde. Além disso, a atividade física diminui a sua taxa de estresse, melhora o seu humor, ajuda a aumentar o seu circulo de amizades e até mesmo possibilita uma noite de sono de qualidade.

2 – Hidratação

Hidratação ajuda a emagrecer

Hidratação ajuda a emagrecer

Ao fazer uma atividade física, você vai transpirar e sentir muita sede. Sendo assim, é essencial garantir um nível de hidratação adequada não apenas ao longo do seu exercício, como também ao longo de todo o seu dia. O apropriado é que uma pessoa adulta consuma até 2 litros de água por dia.

3 – Alimentação balanceada para emagrecer

A alimentação é a chave para garantir o sucesso da sua perda de peso ou mesmo de ganho de massa muscular. Afinal, sem energia ninguém tem animo e força para fazer absolutamente nada. Mas, existem os alimentos indicados e aqueles pratos que você pode evitar ou apenas diminuir o seu consumo.

Se você está desejando perder peso existem alguns alimentos para emagrecer de vez. Por exemplos: frutas, saladas e verduras devem ser consumidas em enorme quantidade e todos os dias. Ao passo que outras opções como frituras, salgadinhos, biscoitos, doces, tortas, refrigerantes e alimentos industrializados não proporcionam nenhum beneficio para o seu corpo.

Sendo assim, o mais indicado para quem tem certeza que deseja perder peso não é passar por uma dieta, mas, por uma reeducação alimentar para aprender novos hábitos alimentares e entender que não é preciso deixar de comer, mas, apenas aprender a comer nas horas e nas quantidades adequadas.

Quais são os Alimentos para emagrecer de vez que mais funcionam?

Ficou com curiosidades para descobrir mais algumas dicas e impulsionar o seu processo de emagrecimento? Então, confira o vídeo a seguir e descubra diversas dicas sobre os alimentos que devem e não devem fazer parte do seu cardápio.

Ana Paula

Mais de 3 anos de experiência em suplementos alimentares e apaixonada pelo mundo fitness

Related Posts
Deixe um comentário