Benefícios do Sal Rosa do Himalaia

Benefícios do Sal Rosa do Himalaia

O Sal Rosa do Himalaia se estende pela cordilheira do Himalaia e toda Ásia, passando pela China, Nepal, Mianmar, Paquistão, Butão, Afeganistão e Índia. A maioria das pessoas associam os Himalayans com o Monte Everest, o pico mais alto do planeta, mas aqui é algo novo para pensar sobre- sal.

Por que o Sal do Himalaia é rosa? 

Os muitos tons de rosa, vermelho e branco são uma indicação de um mineral rico em energia, com teor de ferros ricos e variados deste sal.

Benefícios do Sal rosa do Himalaia

Da mesma forma que as vitaminas e minerais são perfeitamente embalados em frutas e vegetais, este sal foi formado naturalmente com os minerais dentro da obra de sódio em sinergia.

Menos sódio consumida por porção – O Sal do Himalaia é feito dos mesmos componentes que o sal de mesa, mas uma vez que a estrutura cristalina é maior do que o sal refinado, este sal possui 1/4 menos sódio.

Possui mais de 80 minerais – Os Sais do Himalaia são minerais embalado em cristais que se formaram naturalmente dentro da terra, composta de cloreto de sódio 85,62% e 14,38% de minerais e outro traços, incluindo: sulfato, magnésio, cálcio, potássio, bicarbonato, brometo, borato, estrôncio e fluoreto (em ordem de grandeza decrescente).

Devido a estes minerais o sal rosa do Himalaia pode:

  • Auxiliar na saúde vascular
  • Aumenta a hidratação
  • Ajudar a manter os pulmões saudáveis ​​e função respiratória
  • Promover o equilíbrio pH estável dentro das células
  • Prevenir cãibras musculares
  • Manter o metabolismo em funcionamento adequado
  • Fortalecer os ossos
  • Baixa pressão arterial
  • Ajuda o intestino absorver nutrientes
  • Reduzir os sinais de envelhecimento
  • Melhorar a circulação
  • Dissolve-se e eliminar sedimentos para remover toxinas

 

Muito recomendado para controlar o libido, reduzir os sinais de envelhecimento, e desintoxicar o corpo de metais pesados.

Sal Rosa x Sal do Mar

Apesar do sal rosa vir das montanhas, eles são tecnicamente sais do mar também. Todo sal vem de um corpo de água salgada, ou seja, um oceano ou lago de água salgada. No entanto, o Sal do Himalaia é considerado a forma mais pura de sal marinho.

O Sal Rosa do Himalaia, possui mais de 80 minerais, já o sal refinado comercial é desprovido de todos os seus minerais, além de sódio e cloreto, mas também é limpo quimicamente, branqueado e aquecido a temperaturas elevadas desnecessárias.

Além disso, ele é tratada com agentes anti aglomeração que impedem o sal a partir da mistura com a água de se dissolver totalmente. Estes agentes também impedir a dissolução dentro do nosso sistema levando a acumular-se, e em seguida, depositar em órgãos e tecidos, causando problemas de saúde graves.

Finalmente, o iodo que é adicionada no sal refinado é geralmente sintético, que é difícil para o seu corpo processar corretamente.

Muitos usos do Sal Rosa do Himalaia

1 – Culinária e cura – Versos do Sal Rosa do Himalaia refinado para usar na comida pode ser encontrado em diversos locais.

2 – Decoração – usar os sais em recipientes, como cristais decoração e misturado com os alimentos para a apresentação.

3 – Purificação do ar – lâmpadas de cristal de rocha para purificação de ar também são encontrados e vendidos on-line.

4 – Churrasco – Se você gosta de um delicioso churrasco, experimente usar o sal rosa grosso do Himalaia.

Fonte: Fitlife

Reportagem sobre o Sal Rosa do Himalaia

Ana Paula

Mais de 3 anos de experiência em suplementos alimentares e apaixonada pelo mundo fitness

Related Posts
Deixe um comentário