Aprenda como ter uma alimentação balanceada

Aprenda como ter uma alimentação balanceada

Estresse diário, sedentarismo, falta de disposição, fadiga, irritação, incapacidade do controle de peso, imunidade baixa, insônia, falta de libido, retenção de líquido: muitos destes problemas (e muitos outros) se devem ao fato da pessoa não possuir uma alimentação balanceada.

A alimentação correta é sempre indicada pelos especialistas como um dos fatores de cura de qualquer doença. Com a correria do dia a dia, nem sempre as pessoas têm tempo ou mesmo o conhecimento necessário para planejar as suas refeições e fazer as melhores escolhas sobre o que comer no dia a dia. Não é à toa que a obesidade é a doença que mais cresce em todo o mundo, e com ela avançam também as doenças cardiovasculares, o câncer (de todos os tipos), a diabetes, entre outros males.

Alimentação balanceada é uma questão de escolha

Fazer escolhas positivas em relação à alimentação balanceada e ao estilo de vida é o primeiro passo para ter mais saúde e emagrecer de forma saudável.

  • Alimenta-se com regularidade, evitando jejuns por grandes períodos é essencial para ativar o seu metabolismo.
  • Comer todos os tipos de alimentos (gorduras não processadas, carboidratos complexos, proteínas, fibras, vitaminas e minerais, etc.) é muito importante para todas as funções vitais.
  • É importante escolher alimentos frescos, naturais e orgânicos em todas as suas refeições. Deixe de lado os alimentos processados, ricos em sódio, açúcares e gorduras saturadas.
  • As frutas da época são deliciosas, abundantes, acessíveis e podem complementar as suas refeições. São ricas em fibras, vitaminas e sais minerais.
  • Pular refeições pode ser uma complicação quando a pessoa tem uma rotina agitada ou faz exercícios físicos. O corpo exigirá uma alimentação regular e balanceada.
  • Prefira os carboidratos complexos (aqueles que são metabolizados lentamente) do que os carboidratos simples. Os complexos têm mais nutrientes e podem dar mais energia e por muito mais tempo. Em regra geral, consuma carboidratos com modelação, pois eles viram facilmente glicose (açúcar) no organismo.
  • Beba pelo menos 2 litros de água por dia.
  • Tome suplementação para complementar a sua alimentação balanceada – muitas pessoas não conseguem emagrecer ou manter a saúde em dia por falta de nutrientes, mesmo quando opta por alimentos saudáveis.

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Este suplemento é ideal para dar mais energia em seus treinos esportivos, aumentando a massa magra (músculos), otimizando os processos intestinais e combatendo a fadiga e o estresse do dia a dia.

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Ana Paula

Mais de 3 anos de experiência em suplementos alimentares e apaixonada pelo mundo fitness

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