Conheça os Benefícios do Óleo de Coco

Conheça os Benefícios do Óleo de Coco

Provavelmente, você já pôde perceber na mídia ou mesmo pelo senso comum que o óleo de coco possui grandes benefícios em sua composição. O óleo de coco é um sucesso mundial e caiu no gosto dos brasileiros. Seja na alimentação ou como tratamento de beleza, o óleo de coco é um produto acessível e que confere diversos benefícios à saúde. Confira a seguir alguns Benefícios do Óleo de Coco.

Benefícios do óleo de coco para a sua saúde e beleza

Já conhece as vantagens do óleo de coco? Então, saiba mais a seguir:

  • O óleo de coco possui ácidos graxos de cadeia média, que são muito mais fáceis para o corpo do que outros tipos de óleos encontrados na cozinha dos brasileiros – como o de soja e o de canola (ambos bastante nocivos).
  • O óleo de coco deve ser o extravirgem e prensado a frio para que mantenha todas as suas propriedades.
  • É rico em ácido caprílico, ácido cáprico e ácido láurico.
  • Há muitos estudos atualmente sobre o óleo de coco. Se antes era considerado nocivo pela quantidade de gorduras saturadas (isso porque ela analisado em sua versão processada e não virgem), hoje sabe-se que ele seus efeitos na verdade são positivos para a saúde.
  • É um poderoso auxiliar do sistema imunológico, pois ajuda a combater doenças, já que apresenta ação antiviral e antifúngica, propriedades antibacterianas, e outras que reforçam o combate às infecções e inflamações.
  • O sistema cardiovascular também pode ter grandes benefícios com o óleo de coco. Mesmo sendo uma gordura saturada, não possui efeitos nocivos sobre o coração. Pode ainda reduzir o risco de níveis elevados de colesterol e de ataque cardíaco.
  • Em populações em que o coco é muito presente na alimentação (assim como o óleo de coco), os níveis de colesterol são muito baixos – é o caso das populações da Polinésia e outras do Pacífico.
  • O óleo de coco possui ainda benefícios à tireoide. Há quem acredite que o óleo de coco extra virgem pode ajudar com os sintomas de hipotireoidismo.
  • É um importante aliando na perda de peso – ainda mais quando substitui os óleos processados comuns. Há estudos que comprovam que o consumo de óleo de coco reduz a gordura abdominal. Mesmo que o óleo de coco é um tipo de gordura, pode realmente ajudar você a perder peso. Porque ele contém ácidos graxos de cadeia média, em vez de ácidos graxos de cadeia longa e ajuda a acelerar o metabolismo.
  • Os problemas de pele podem ser combatidos com óleo de coco. É o caso das infecções por estafilococo, ressecamentos e da dermatitesatópica. Ajuda ainda na cicatrização de feridas.
  • Ajuda o corpo a produzir mais colágeno, evitando o envelhecimento precoce.
  • Em termos de beleza, o óleo de coco é sagrado. Muito usado pela indústria cosmética, o óleo de coco pode ser aplicado nos cabelos (é muito importante no cronograma capilar), na hidratação da pele e no combate às estrias. Ele evita ainda erupções cutâneas, dermatite, acne, a flacidez, as rugas, eczema e psoríase.
  • É muito usado em pratos veganos e vegetarianos e por aqueles que procuram uma alimentação leve e saudável, podendo ser adaptado facilmente a qualquer tipo de dieta ou reeducação alimentar – principalmente às que visam o emagrecimento.
  • Pode ser utilizado prensado a frio e extravirgem em forma de óleo tradicional ou em cápsulas – como é o caso do Coco Lipo.

Benefícios do Óleo de Coco: Coco Lipo

E se você quer que todos estes benefícios acima sejam potencializados, principalmente na redução saudável de peso com mais rapidez e em pouco tempo, precisa conhecer o Coco Lipo, um produto com princípios naturais do coco, que é rico em vitamina E e que efetiva o emagrecimento e a saúde de dentro para fora.

São cápsulas de óleo de coco 100% natural e extravirgem, que proporciona o emagrecimento saudável, com resultados previstos dentro de 2 meses. É o apoio que você precisa na sua dieta ou reeducação alimentar. Confira todos os benefícios do Coco Lipo neste link e garanta já o seu suplemento natural de óleo de coco.

Ana Paula

Mais de 3 anos de experiência em suplementos alimentares e apaixonada pelo mundo fitness

Deixe um comentário