Dieta para Emagrecer de vez

Dieta para Emagrecer de vez

A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que existem mais de 300 milhões de pessoas obesas em todo o planeta. Justamente por esse número tão expressivo, a entidade já trata a obesidade como uma verdadeira epidemia mundial, exigindo de governos medidas para impedir o aumento das estatísticas, especialmente, entre as crianças e os adolescentes.

No Brasil, os números também não são nada animadores e uma em cada três crianças já está acima do peso. O que significa que país, professores, autoridades e responsáveis precisam estar atento para estimular os melhores hábitos alimentos e a pratica esportiva diária desde muito cedo.

Mas, se você já passou dessa fase, mas, está com alguns quilos acima do desejado também deve estar pensando em uma maneira para entrar em forma, especialmente, antes de chegada da estação mais quente do ano, não é mesmo? Por isso, uma dieta para emagrecer de vez é sempre bem-vinda. No entanto, algo precisa ser compreendido por quem está mesmo lutando contra a balança, especialmente, as pessoas que vivem isso há algum tempo: não existe uma fórmula mágica, você precisa a se alimentar da maneira correta e ter o costume de praticar exercícios físicos.

Porém, algumas pequenas mudanças no seu estilo de vida podem ajudar a maximizar os efeitos do seu novo estilo de vida e acelerar a perda de peso. Quer aprender uma dieta para emagrecer de vez?

Confira as dicas a seguir e siga um Dieta para Emagrecer de vez:

1 – Não pule nenhuma refeição!

Muitas pessoas acreditam que deixar de comer tem haver diretamente com a possibilidade de emagrecer. Na verdade, a história é bem diferente. Você não precisa parar de comer ou passar fome, o que necessita é aprender a comer no momento adequado. E quando é esse momento? Os especialistas recomendam que você faça diversas refeições por dia, mas, em pequenas porções.

Então, a cada três horas, você come alguma coisa ou faz um lanche saudável. E por isso, é fundamental não pular nenhuma refeição principal, ou seja, almoço, jantar e o café da manhã, este último, especialmente, já que o seu corpo ficou muito tempo sem a ingestão de nenhum nutriente. Quer começar o dia bem disposto e comendo da maneira adequada?

Confira uma simples dica matinal para emagrecer de vez:

2 – Tenha o costume de consumir verduras, legumes e saladas

Comer de maneira saudável, obviamente, envolve aumentar o seu consumo de verduras, legumes, saladas e frutas. Esses itens são excelentes, já que ajudam a prolongam o tempo de saciedade e diminuem aquela vontade incrível de comer alguma coisa, quando você não está realmente com fome. Além disso, frutas, legumes e verduras são ótimas fontes de nutrientes, ajudam a acelerar o seu metabolismo e fornecem energia para que o seu corpo esteja apto a enfrentar os compromissos profissionais e ainda fazer o seu exercício diário.

3 – Exercício físico não deve ser uma obrigação

Quem realmente quer emagrecer de vez precisa se movimentar para acelerar os seus resultados. Então, a atividade física passa a fazer parte da vida da pessoa querendo ou não. No entanto, isso não deve ser encarado apenas como uma obrigação. Você precisa encontrar algum esporte ou exercício físico que seja do seu interesse seja encarado como uma diversão com o passar do tempo.

4 – Ache tempo para preparar as suas refeições

Hoje em dia, ninguém tem muito tempo livre. Então, parar tudo para preparar uma refeição pode não estar entre as suas prioridades. Mas, se você quer emagrecer de vez é essencial tirar um tempo e se organizar para elaborar pratos mais saudáveis e não correr o risco de apelar para industrializados, frituras ou alimentos calóricos.

Quer aprender montar uma refeição emagrecedora em 5 minutos? Confira o vídeo abaixo:

Ana Paula

Mais de 3 anos de experiência em suplementos alimentares e apaixonada pelo mundo fitness

Related Posts
Deixe um comentário