Exercícios para emagrecer de vez

Exercícios para emagrecer de vez

Quer chegar em forma no verão? Aprenda alguns exercícios para emagrecer de vez

O verão é considerado por muitos brasileiros como a melhor época do ano. Afinal, o sol, o calor, a maior propensão das pessoas em se divertir nas praias, piscinas, lagos e tudo o que possa envolver a água e a possibilidade de se refrescar.

E, justamente, por essa exposição do corpo, muita gente tem o desejo de chegar a estação mais quente do ano sem os quilinhos extras que acumulou ao longo do ano. Por isso, se você está a fim de chegar em forma no verão, confira a seguir algumas dicas e alguns exercícios para emagrecer de vez.

Dicas e Exercícios para emagrecer de vez

1 – Comece a praticar atividade física agora mesmo

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, sedentário é aquela pessoa que não faz nenhuma atividade física. Nunca. A partir do momento que você passa a fazer exercícios, ao menos, três vezes por semana por 30 minutos já deixa essa condição que ameaça consideravelmente a sua saúde. Por isso, se você está mesmo a fim de emagrecer de vez, insira alguma atividade física agora mesmo na sua vida.

Se você não tem ideia do que fazer para acelerar a sua vida, confira o vídeo abaixo e aprenda exercícios sugeridos para o Desafio 3 meses para emagrecer de vez. Assista:

2 – Faça o exercício dentro do seu próprio ritmo

Exercícios para emagrecer de vez dentro do seu ritmo

Exercícios para emagrecer de vez dentro do seu ritmo

De acordo com os especialistas, o grande problema das pessoas sedentárias que voltam a praticar esportes é exagerar nos primeiros dias. Normalmente, o esporte concede a sensação de bem, melhora o seu condicionamento físico, ajuda a mudar o seu humor e também garante um estilo de vida muito saudável. No entanto, tudo isso precisa de um tempo, especialmente, entre aqueles que estavam parados a muito tempo. E ao tentar acelerar essa evolução natural do próprio corpo, a pessoa corre um risco enorme de sofrer alguma lesão ou sentir muitas dores musculares. E, justamente, por isso acaba desistindo da atividade física por querer acelerar algo de maneira inadequada.

Então, não trate como uma corrida de cem metros rasos o que é uma verdadeira maratona. Por exemplo, se há um ano você não faz nenhum exercício com frequência não pense que terá condição de aguentar uma corrida. Sendo assim, inicie com uma caminhada leve. No decorrer dos dias, aumente o tempo de duração e a velocidade da sua caminhada. Aos poucos, comece a variar entre o trote, a corrida lenta, com alguns metros de caminhas. Tudo progressivamente, o que vai garantir a sua evolução gradativa e a adaptação do seu corpo as novas exigências físicas.

3 – Qual é o melhor exercício para emagrecer de vez?

Muita gente deve se perguntar qual é o melhor exercício físico para emagrecer de vez? Depende muito do seu objetivo. Você quer perder peso? Perder gordura localizada? Ganhar massa muscular? Diminuir a cintura? Aumentar as pernas? Ao definir a sua meta, fica muito fácil para encontrar um conjunto de exercícios físicos vantajosos ou mesmo uma modalidade esportiva. Por isso, o vídeo abaixo pode ser de grande importância para ajuda-lo a tomar essa decisão:

4 – Mudanças no seu dia-a-dia

Todo mundo sabe que exercícios físicos e alimentação saudável podem ajudar muito no processo de emagrecimento. Mas, algumas mudanças sutis no seu dia-a-dia também podem fazer toda a diferença. Troque o elevador pelas escadas sempre que possível, deixe o carro na garagem e caminhe para os compromissos mais próximos, saia para passear com o seu cachorro, brinque com os seus filhos ao ar livro, conheça os parques da sua cidade de bicicleta, skate, patins ou mesmo caminhando. São atitudes simples que podem representar uma grande vantagem na luta contra a balança.

Ana Paula

Mais de 3 anos de experiência em suplementos alimentares e apaixonada pelo mundo fitness

Related Posts
Deixe um comentário