Melhores alimentos do mundo

Melhores alimentos do mundo

A cada dia que passa, a ciência confirma que os melhores alimentos do mundo são os naturais, ou seja, aqueles que não sofrem tantos processos industriais ou adição de componentes químicos, tais como conservantes, corantes, acidulantes etc.

Para saber quais são esses alimentos e os principais benefícios que eles proporcionam para a saúde do organismo, basta conferir nosso post!

>> Conheça a dieta de 21 dias. Clique Aqui.

Quais são os melhores alimentos do mundo?

No que diz respeito a identificar quais são os melhores alimentos do mundo, é indispensável enfatizar que o cultivo orgânico é fundamental para garantir a qualidade e procedência desses alimentos.

De acordo com a lista de grandes estudiosos quanto aos alimentos considerados mais benéficos para a saúde, estão:

Cogumelos

Diversos estudos atestam que o consumo de cogumelos fortalece o sistema imunológico, tem ação antioxidante, contribui para o emagrecimento e atua no combate ao câncer. Este alimento é facilmente encontrado nos supermercados e em feiras livres, sendo considerado de fácil preparo.

Conheça o Ebook 4 Passos para Acabar com a Celulite. Clique Aqui.

Alho

O alho consiste em um antioxidante e anti-inflamatório por excelência. Ele atua tanto na melhora do sistema imunológico como também no tratamento de diversos tipos de infecções, problemas cardíacos, pulmonares etc.

Portanto, diversos especialistas são unânimes ao recomendarem o aumento do consumo diário de alho, que poderá ser utilizado na preparação dos alimentos e também em sucos e em chás.

Conheça o Guia do Antienvelhecimento.

Mel

Não é em vão que o mel consiste em um dos alimentos mais consumidos em todo mundo.

Ele possui diversas propriedades muito benéficas para o fortalecimento do sistema imunológico, prevenção do câncer, tratamento de tosse e dores de garganta.

Além disso, o mel também favorece o aumento da energia no dia a dia, sendo por este motivo muito recomendado consumi-lo no café da manhã.

Conheça Receitas para Aumentar a Massa Muscular.

Peixes

O consumo de peixes, especificamente salmão e sardinha, consiste em outro dos exemplos sobre os melhores alimentos do mundo.

Eles são muito ricos em ômega 3, atuando na saúde do organismo como um todo. Por isso, especialistas recomendam o consumo de peixes de 2 a 3 vezes por semana.

Ovo

Sendo também um dos alimentos mais consumidos em todo mundo, o ovo contém todas as substâncias necessárias para manter a saúde do organismo.

Para consumi-lo, os nutricionistas recomendam que ele seja cozido ou frito apenas com um fio de óleo para untar a frigideira.

Óleo de coco

O óleo de coco tem sido apontado como uma das melhores alternativas a serem acrescentadas no cardápio.

Ele é rico em diversas substâncias muito benéficas para o organismo, atuando na saúde do sistema imunológico, auxiliando no processo do emagrecimento, no combate ao diabetes e também na prevenção do câncer.

Além dos itens apontados acima, vale ressaltar que entre os melhores alimentos do mundo também estão as frutas, legumes e verduras de forma geral, já que eles jamais poderão faltar na mesa de quem deseja obter muito mais saúde e qualidade de vida.

Ana Paula

Mais de 3 anos de experiência em suplementos alimentares e apaixonada pelo mundo fitness

Related Posts
Deixe um comentário