Remédios para emagrecer de vez funcionam?

Remédios para emagrecer de vez funcionam?

O horário de verão, adorado por alguns e odiado por outros, começou oficialmente no Brasil no dia 18 de outubro de 2016 e deve durar até fevereiro de 2016. O objetivo com a mudança de horário é simples: garantir que as pessoas passem mais tempo na rua aproveitando a luminosidade natural e utilizem menos aparelhos eletro eletrônicos em suas residências para gerar uma economia no consumo de energia em todo o país.

Anualmente, essa tática se mostra certeira. Afinal, com mais horas de sol, as pessoas tendem a preferir alguma atividade ao ar livre e se dedicar a pratica de exercícios físicos, especialmente, com a aproximação da estação mais quente do ano. A chegada do verão sempre representar um aumento considerável de alunos nas academias, de pessoas nas ruas caminhando, correndo ou andando de bicicleta ou praticamente outras modalidades esportivas.

Ações que são excelentes para o estilo de vida da população em geral desde que não ultrapassem o bom senso e estejam de acordo com a sua saúde. Afinal, a forma mais adequada para perder peso ou definir o seu corpo é famosa e simples: fazer exercícios físicos todos os dias e manter hábitos alimentares equilibrados. No entanto, há quem prefira apostar em caminhos mais curtos com dietas “milagrosas” ou apelar para a medicação.

Remédios para emagrecer de vez funcionam?

Remédios para emagrecer de vez

Remédios para emagrecer de vez

As dietas milagrosas até podem apresentar um resultado positivo extremamente rápido. Você pode perder muito peso em pouquíssimo tempo. Mas, existe um problema sério para essa medida. Essas dietas são muito restritivas, ou seja, reduzem drasticamente as suas opções alimentares e ninguém tem a capacidade de resistir com um cardápio tão pequeno por muito tempo. E, normalmente, a pessoa acaba voltando aos velhos hábitos e ganhando todo o peso de volta. Esse é o conhecido efeito sanfona.

Mas, e quanto às remédios para emagrecer? Será que remédios para emagrecer de vez funcionam mesmo? O brasileiro tem a mania de se automedicar, ou seja, não procura um médico e acaba seguindo as indicações de um amigo ou familiar que tenha sentido alguns sintomas parecidos. E isso pode representar uma ameaça grave para a sua saúde. Especialmente, se é desta forma que você começou a tomar algum remédio para inibir o seu apetite sem o consentimento ou recomendação de um profissional capacitado.

Na internet, na televisão, no rádio, revistas e jornais existem milhares de propagandas prometendo lhe dar o corpo desejado em questão de dias sem que haja a necessidade de mudar seu estilo de vida, fazer esforço ou mesmo diminuir o apetite. Mas, nem tudo é tão fácil assim. Sendo assim, antes de sequer cogitar gastar seu dinheiro em alguma medicação para diminuir seu apetite ou acelerar o seu processo de emagrecimento, procure o seu médico de confiança.

Com o auxilio de um médico, você poderá saber o atual estado da sua saúde, o que precisa ser feito e, principalmente, a maneira com que deve ser realizado esse emagrecimento ou esse ganho de massa muscular. E se for necessário, com a receita em mãos e respeitando todas as recomendações desse profissional, você pode comprar qualquer remédio sem peso na consciência ou medo que algo possa acontecer com a sua saúde.

E caso o seu médico não lhe recomende o consumo de nenhum remédio, entenda que tudo vai depender da sua motivação, da disciplina e da força de vontade. Afinal, é do seu corpo e da sua vida que estamos falando. E sempre cuide para respeitar os seus próprios limites e começar os exercícios em um ritmo moderado para com o tempo acelerar e aumentar a sua carga de atividade física. Além disso, aprenda novos costumes alimentares e passe a consumir mais frutas, verduras e saladas todos os dias.

Ana Paula

Mais de 3 anos de experiência em suplementos alimentares e apaixonada pelo mundo fitness

Related Posts
Deixe um comentário